Política de devolução e Garantia de Satisfação

Política de Devolução e Garantia de Satisfação

A Casa Morais oferece aos seus clientes a garantia de satisfação ou devolução.

Direito de Devolução
O cliente tem o prazo de 14 (catorze) dias úteis a contar da data da compra para efetuar a devolução do artigo, caso não se sinta totalmente satisfeito com a sua compra. O cliente pode optar pelo reembolso do valor pago ou pela substituiçãodo artigo por outro de igual ou diferente valor.

Condições para a Devolução
Para proceder à devolução, o artigo deverá ser restituído nas condições originais, ou seja:

  • Embalagem original;
  • Acessórios, manuais e todo o conteúdo original;
  • O artigo sem qualquer defeito, vestígio de utilização ou violação de selos.

Estas condições serão verificadas pelos nossos serviços e poderão exigir um prazo de até 15 dias úteis para a análise da devolução e, caso aplicável, a realização do reembolso ou troca.

Reembolso e Troca

  • O reembolso será efetuado apenas pelo valor pago pelo artigo. Não serão reembolsados custos de portes de envio ou taxas de cobrança, caso existam.
  • Se o cliente optar por trocar o artigo, deverá seguir as mesmas condições de devolução e os custos de envio do novo artigo serão cobrados. O valor dos portes pode variar dependendo do tipo ou peso do artigo em questão.

Processo de Devolução

  • O cliente deverá enviar o artigo devolvido para as instalações da Casa Morais ou assumir os custos de devolução através da transportadora contratada por nós. O cliente será informado do valor relativo aos custos de devolução antes de efetuar o envio.

Verificação do Material na Entrega

  • É fundamental que o cliente verifique o estado do material no momento da entrega. Caso o artigo apresente danos ou anomalias, deve notificar de imediato na guia da transportadora. Caso não o faça, a Casa Morais ficará isenta de qualquer responsabilidade quanto à troca ou devolução do produto.

Direitos do Consumidor
De acordo com as diretivas comunitárias, o direito de devolução e reembolso é exclusivo dos consumidores, ou seja, das pessoas físicas que adquirem os produtos para uso pessoal e não para fins profissionais, incluindo comerciantes, revendedores ou profissionais.